SAR

Sar Sarural

SAR

Serviço de Assistência Rural

Fundação: 22 de abril de 1949


A história do SAR aqui no município de Santo Antônio teve inicio a muitos anos atrás, e depois de tanto tempo a  equipe retoma as atividades no ano de 2009.  Retomando a parceria com os que já tiveram participação, neste período anterior, e juntamente abraçando novos atores sociais que possuem os mesmos objetivos políticos-cidadãos. 

Missão

Promover a universalização e acesso aos direitos sociais do homem e da mulher da zona urbana e rural, motivando o exercício da cidadania individual e coletiva, fundamentado na evangelização libertadora.

Objetivo

Contribuir no processo de intervenção na realidade social, política, econômica e cultural dos municípios da área de Abrangência da Arquidiocese de Natal.

Objetivos Específicos

Promover a capacitação de lideranças populares para atuar nos espaços de intervenção e controle social das políticas públicas através dos Conselhos Municipais Gestores de Políticas Públicas, buscando a promoção da qualidade de vida da população.

Promover e construir uma formação política junto a lideranças Comunitárias e Conselheiros, nos canais de participação popular, possibilitando o seu empoderamento.

Proporcionar e motivar a auto-estima das mulheres, no sentido da conquista de novos espaços com reconhecimento da igualdade dos direitos e papeis dentro da comunidade e na sociedade.

Metodologia

O processo de monitoramento leva em consideração conteúdos e metodologia orientada pelos princípios da Educação Popular como prática política pedagógica transformadora, para construção de uma sociedade do bem comum.



O SAR fica localizado:

Av. Floriano Peixoto, nº674 - Tirol 59020-500
Natal - RN - Brasil
Fone: (084) 615-2800
Email: sar@arquidiocesedenatal.org.br
          sararquidiocese@gmail.com
Facebook: Sar Sarural (https://www.facebook.com/sar.sarural?fref=ts)

Nenhum comentário:

Postar um comentário