sexta-feira, 30 de outubro de 2015

8ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DO RN


Nos dias 27 a 29 de outubro, no Centro de Convenções em Natal, foi realizada a 8ª Conferência Estadual de Saúde do RN como o tema  "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro". A temática contou ainda com oito eixos de discussões: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos d Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e um tema transversal sobre "Reformas Democráticas e Populares do Estado". 

A Conferência Estadual escolherá os 92 delegados que irão para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada nos dias 1º a 4º de dezembro, em Brasília. O evento contou com cerca de 1.500 participantes, eleitos em suas conferência municipais dentre os 167 municípios do RN. 

A abertura do evento contou com a participação do Governador Robinson Faria, o Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, Maria Dalva Horácio, entre outros representantes de instituições do estado. 


Mesa de Abertura






Mesas Temáticas





Delegação de Santo Antônio


Aprovação das Propostas






Escolha dos Delegados





Nenhum comentário:

Postar um comentário