sexta-feira, 26 de junho de 2015

VI Conferência Municipal de Saúde

Hoje, dia 26 de junho, no prédio do Centro de Convivência dos Idosos, aconteceu a VI Conferência Municipal de Saúde, abordando o tema: saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.

As atividades tiveram início com a composição da mesa e logo após teve a apresentação cultural – Projeto vem brincar e aprender, desenvolvido pela Igreja Betel. Na sequência ouve a leitura e aprovação do regulamento da conferência. Após isso, a Enfermeira Ceiça Miguel fez um relato sobre o relatório final da V Conferência Municipal de Saúde, no qual apontou as propostas que tiveram avanços na saúde do município.

Teve início então às palestras temáticas, as mesmas subdividas em quatro, de acordo com as temáticas dos grupos de trabalho:

  • Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade / Conferencista: Jefferson Souza de Oliveira
  • Participação Social, Reformas Democráticas e Populares do Estado / Conferencista: Luiz Fernando de Lima
  • Gestão e Financiamento do SUS, Modelos de Atenção à Saúde e Relação Público-privado / Conferencista: Cristiano Canário de Brito
  • Trabalho, Educação, Inovação Tecnológica, Informação e Política de Comunicação em Saúde / Conferencista: Arthur Eduardo dos Santos


Logo após o almoço, os grupos se reuniram para as discussões. Em seguida veio a apresentação das propostas e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual.  


Composição da Mesa



Apresentação Cultural 

 

Plenária 




Palestras Temáticas

Jefferson Souza de Oliveira

Luiz Fernando de Lima

Cristiano Canário de Brito

Arthur Eduardo dos Santos

Aprovação das Propostas


Delegados dos Usuários


Participação dos Membros do FMPP






 Outros Momentos




















quinta-feira, 25 de junho de 2015

CONVITE

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Convidamos toda a população para, em conjunto, discutirmos a atual situação da Política de Saúde do nosso país e de nosso município.

Lembre-se que o espaço das conferências municipais, dos conselhos municipais e dos fóruns é o que a população tem de mais legitimo para fazerem suas críticas, suas observações, e apontar suas sugestões. Não, tão só adianta, ficarmos criticando por criticar é preciso conhecer, discutir, aprender, ensinar e em conjunto viabilizar as melhores proposições para o enfrentamento dos problemas que surgem.


Por isso, a presença da população em geral, das lideranças municipais e de todos os envolvidos nos conselhos setoriais, parlamentares, secretários é de extrema importância nas discussões promovida no evento que será realizado amanhã, no CCI. 

Participe, seja você também um agente transformador!!!! 


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Oficina sobre O Papel e Competência dos Entes da Federação

Neste último sábado, dia 20 de junho, em Emaús, o SAR realizou a Oficina sobre O Papel e Competência dos Entes da Federação. No evento estiveram presentes representantes dos municípios de Santo Antônio, Lagoa Salgada, Nova Cruz, São Pedro, São Tomé, São José do Campestre e São Paulo do Potengi. No primeiro momento tivemos a fala do professor Daniel Valença (UFERSA) e do professor Cesar Sanson (UFRN) a respeito da atual conjuntura do país. No segundo momento tivemos a explanação de Evaldo Pinto sobre as competências da União, Estado e Municípios de acordo com a Constituição de 86. Por fim, tivemos as falas dos presidentes dos Conselhos Estaduais de Assistência Social – Márcio Andrade – e de Saúde - Francisco Canindé dos Santos.

Casa do Clero








Dinâmicas 













Daniel Valença e Cesar Sanson 



Presidente do Conselho Estadual de Saúde
Francisco Canindé dos Santos







Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social
Márcio Andrade




outras fotos