sexta-feira, 26 de junho de 2015

VI Conferência Municipal de Saúde

Hoje, dia 26 de junho, no prédio do Centro de Convivência dos Idosos, aconteceu a VI Conferência Municipal de Saúde, abordando o tema: saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.

As atividades tiveram início com a composição da mesa e logo após teve a apresentação cultural – Projeto vem brincar e aprender, desenvolvido pela Igreja Betel. Na sequência ouve a leitura e aprovação do regulamento da conferência. Após isso, a Enfermeira Ceiça Miguel fez um relato sobre o relatório final da V Conferência Municipal de Saúde, no qual apontou as propostas que tiveram avanços na saúde do município.

Teve início então às palestras temáticas, as mesmas subdividas em quatro, de acordo com as temáticas dos grupos de trabalho:

  • Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade / Conferencista: Jefferson Souza de Oliveira
  • Participação Social, Reformas Democráticas e Populares do Estado / Conferencista: Luiz Fernando de Lima
  • Gestão e Financiamento do SUS, Modelos de Atenção à Saúde e Relação Público-privado / Conferencista: Cristiano Canário de Brito
  • Trabalho, Educação, Inovação Tecnológica, Informação e Política de Comunicação em Saúde / Conferencista: Arthur Eduardo dos Santos


Logo após o almoço, os grupos se reuniram para as discussões. Em seguida veio a apresentação das propostas e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual.  


Composição da Mesa



Apresentação Cultural 

 

Plenária 




Palestras Temáticas

Jefferson Souza de Oliveira

Luiz Fernando de Lima

Cristiano Canário de Brito

Arthur Eduardo dos Santos

Aprovação das Propostas


Delegados dos Usuários


Participação dos Membros do FMPP






 Outros Momentos




















Nenhum comentário:

Postar um comentário